domingo, 28 de outubro de 2012

Estilo Ana Lucia


Quero dividir com vocês um look bem versátil que vai muito bem ao trabalho durante a semana e também à noite: camisa de cetim Single na cor off-white, calça com brilho Bo.Bô, sandália print onça também Bo.Bô e Carteira Legaspi na cor mostarda para acrescentar uma cor ao look. 




Rapidinhas

Os cosméticos da Korres estão chegando agora ao Brasil, inclusive tem uma inserção publicitária na Marie Claire desse mês,  mas eu descobri a linha em Julho, na Sephora. Eles tem uma proposta bem diferenciada, pois são produtos à base de elementos naturais, como por exemplo essa linha que tem queratina e carvalho em destaque, e passam por um processo rigoroso de produção para oferecer qualidade e respeito à natureza. Os produtos de uso diário, o primer e o creme para a área de olhos tem ótima absorção, não deixam a pele oleosa e tem boa duração. Além disso, o custo/benefício é bem interessante. Mas a Korres oferece uma linha extensa de produtos que atende todos os tipos de pele, cremes mais específicos, linha para cabelos, etc. Vale a pena conhecer a proposta da empresa. 
                       




terça-feira, 23 de outubro de 2012

Looks da Bo.Bô

Como clientes e blogueiras recebemos um convite muito especial: conhecer e criar looks com peças da nova coleção Saint-Tropez da Bo.Bô.
No sábado estivemos na loja e escolhemos 4 looks: um look para noite, dois para o trabalho e um look praia chique. 


A nossa ideia foi ousar nas combinações e experimentar peças que fogem do dia-a-dia, mas que nos favoreçam também. Como já comentamos aqui, estamos aprendendo e aprimorando o nosso estilo diariamente. O look sofisticado com Camisa Onça, Saia Shining, Cinto Chic, Bolsa Oscar e Sandália Beauty aceita todas essas informações sem perder a elegância.


A Calça Rafaela traz uma informação adicional que é a boca mais larga lembrando a calça "boca de sino" dos anos 70/80 que hoje é chamada de Flare, mudando a tendência exclusiva de calça Skinny que se via nos últimos anos. A Regata Molly mais delicada suaviza a composição para uma proposta mais profissional ou prática para o dia. Acessórios maiores, como a Pulseira Oceano e o Cinto Cobre podem ajudar a finalizar o look mais despojado. 



Essa combinação é extremamente elegante e fica bem para aqueles dias que começam cedo e não tem hora para acabar! As estampas e tecidos fluídos vem com força na próxima estação. A Blusa Pop off-white acompanha bem estampas mais pesadas como a da Calça Peter , um cinto menor pode acompanhar, nesse caso usamos o Cinto e ainda permitiu a combinação da Clutch Garden que traz outro tipo de estampa, mas acompanha a tonalidade da calça. A Sandália Beauty complementa o visual.


Fechamos com uma proposta bem despojada Alto Verão, a Saia Pink Lace é rendada e de uma cor bastante viva que ilumina o visual, a Camisa Blue Ikate é leve e deixa a produção preparada para praia, o churrasco ou o Happy Hour; o Cinto Madri faz a conexão entre ambos e a Rasteira Snake finaliza bem essa proposta. É legal comentar que a Clutch Espelho é toda bordada e trabalhada e remete a essa tendência artesanal peruana, citada pela 
Vogue esse Mês.

Agradecemos a Katielli, a Letícia e a Sol da Bo.Bô do Iguatemi pelo convite.
poaiguatemi@bobo.com.br / (51) 30920730

domingo, 21 de outubro de 2012

Passeio Saudável no Sábado


Para quem gosta passear num dia de sol, nossa dica é a Feira Ecológica da Redenção. É uma oportunidade de caminhar no Parque Farroupilha e adquirir alimentos saudáveis. Você pode encontrar produtos ecológicos da estação como: verduras, legumes, frutas, flores, mel e derivados, cereais integrais e castanhas.


As bancas são montadas na Rua José Bonifácio à sombra da árvores (Tipuanas) e acontece todos os sábados das 7 às 13h.


Uma das minhas bancas preferidas é a da Família Hattori, de Viamão, com uma variedade de brotos: feijão, alfafa, ervilha, trevo, cebola e trigo sarraceno ...


Shoyu orgânico.


Tofu orgânico (sabor original e temperado), muito saborosos e saudáveis.


Verdura e legumes fresquinhos.


Flores.


Castanhas de Caju e do Pará. 


Suco de uva e Molho de tomate orgânicos.


Chás e temperos.


Cereais integrais.


Mais produtos de soja.


Outras feiras que podem ser uma opção:

 Av. Loureiro da Silva, nº 515 - Feira Quarta Orgânica - Quartas-feiras pela manhã

AV. Getúlio Vargas, 1384 - Pátio da Sec. da Agricultura do RS - Feira Orgânica - quarta-feira à tarde (15 às 19h)
AV. Getúlio Vargas, 1384 - Pátio da Sec. da Agricultura do RS – Feira Orgânica – sábado pela manhã (7 às 13h)


Estilo Ana Paula


Hoje eu quero dividir aqui um look de Festa: fomos padrinhos de Casamento de dois queridos amigos, portanto, a ocasião exigia dedicação total! Esse vestido tem um caimento fantástico, além de ser extremamente confortável. 


O vestido foi criado pela estilista Sandra Ferraz, que trabalha de uma maneira diferenciada, sempre propondo uma parceria com a cliente para que o vestido seja criado ao seu gosto, valorizando seus pontos fortes e atendendo suas expectativas. Eu pude participar inclusive da escolha dos tecidos, o que enriqueceu muito mais o processo e garante a exclusividade da peça. 



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

PRESENTE DA VIDA


A vida nos abençoa de muitas maneiras ao longo da nossa jornada e precisamos estar atentos para perceber a sutileza desses presentes que tornam o caminho mais belo e menos solitário.
A chance de viver um grande amor, uma paixão adolescente, o nascimento de um filho, o encontro de almas amigas, que se olham, se aceitam, se entendem e a partir dali não se separam mais. Raros são esses encontros e, quando acontecem, são muito festejados, por que amigo de verdade, com quem fazemos um pacto de lealdade são a nossa oportunidade de aumentar a família com pessoas que confiamos e realmente queremos por perto.
Aqueles que tem o privilégio de desfrutar dessas companhias em bons e maus momentos, agradeçam por viverem essa experiência, por que assim como falta alguma coisa aquele que não experimentou o matrimônio, a maternidade, a solidão, falta alguma coisa para quem não viveu a verdadeira amizade.
Por isso Ana Lucia, hoje quem precisa te presentear de alguma forma sou eu, em retribuição ao presente que me dá todos os dias com a tua amizade.

Minhas Amigas de Verdade Amo Vocês. Parabéns pelo Teu Dia Ana

                                                                                                             Ana Paula Gularte

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Estilo Ana Paula

Essa combinação preferi usar à noite, pois a blusa tem brilho e optei novamente pelo Scarpin azul bic, que é tendência forte da próxima estação.  


Blazer Forever XXI; Camiseta Calvin Klein; Calça Jeans Levi's; Scarpin Schutz; Clutch Forever XXI



domingo, 14 de outubro de 2012

Estilo Ana Lucia & Ana Paula


Nesse Dia das Crianças fomos almoçar no Bacalhau do Porto (POA-RS), que estava maravilhoso por sinal, vale a dica! E, além de registrar nosso encontro, aproveitamos para mostrar duas versões das tendências da próxima estação. A Ana Lucia veste malha azul marinho Bo.bô, calça Jeans Bobstore, Sandália Bo.bô e Cluth Legassi. Eu estou vestindo Blazer preto Zara, malha Canal, Calça branca Zara Woman (ela é uma imitação de couro), Scarpin Schutz e Bolsa Aldo. 

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Estilo Ana Lucia

Look do Dia: Blazer Animale; camiseta básica branca; Calça Bo.bô; Sapatilha Margot. Estou apaixonada pelo estilo diferente das roupas da Bo.bô, são alternativas para o dia-a-dia, mas com detalhes que personalizam o visual. 


         Vale destacar a praticidade do coque para dias como hoje, ou seja, chuva!! Para fechar, considero as sapatilhas boas companheiras para quem trabalha nos grandes centros. 

Estilo Ana Paula


Fazendo as minhas combinações ousadas: Calça Coleção 2012 Zara Woman; Sandália Glam Spikes Schutz. A calça tem aparência semelhante ao couro, com detalhes nas laterais, seguindo a tendência da próxima estação. 

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

LUGARES



DICAS DE NOVA YORK:

Vou tentar passar aqui algumas sugestões que não são freqüentes na maioria dos Blogs de Turismo. Para quem não tem muita familiaridade com a Ilha, vale a pena ressaltar que não é necessário alugar carro para passear por lá, por que: o transito é caótico, os estacionamentos são raros e muito caros. O que vale a pena é iniciar a viagem pelo passeio nos ônibus turísticos Hop On-Hop Off quando a sua viagem coincidir com o verão ou temperaturas amenas. Você pode comprar o passe para um ou dois dias e fazer os roteiros pré-estabelecidos pela companhia que levam a todos os principais pontos turísticos e bairros de Manhattan. Existem paradas ao longo de todo o passeio e é possível subir e descer quando quiser e quantas vezes quiser enquanto valer o seu ticket. 

 
   Na primavera e verão a cidade oferece muitas possibilidades legais, no Central Park aos sábados e domingos à tarde, um grupo de patinadores se reúne para dançar embalados por um DJ que toca músicas bem animadas. É super interessante poder entrar no clima dos nova iorquinos assim. Outros grupos jogam vôlei de praia no parque, é um clima muito diferente daqui, uma sensação de liberdade incrível!
  Também é bacana curtir o final de tarde no Chelsea, bairro bem badalado por lá agora, com muitos barzinhos ao ar livre, onde o pessoal vai logo depois do trabalho fazer um Happy Hour. Por lá também tem o Chelsea Market, um pequeno mercado com lojas alternativas e um restaurante que serve lagostas enormes, mas tem poucas mesas, então todo mundo compra sua lagosta é vai se ajeitando como pode por ali. Aqui também começa o High Line, aquele jardim suspenso projetado por arquitetos em uma estação de trem desativada.
  Falando um pouco em compras, nesse bairro tem uma loja enorme da Apple, onde você pode procurar e comprar tudo o que quiser sem aquele tumulto da Quinta Avenida. Aqui fica a loja do Alexander McQuenn e do Carlos Miele, para quem quiser conhecer vale a pena.                      
  Ou seja, essa parte da cidade está com bastante novidade para ver.

                                            >
   
   Outra dica legal é que no verão alguns parques da cidade tem uma programação bem intensa, o Bryant Park, por exemplo, apresenta todas as segundas-feiras, no final de tarde, filmes em preto-e-branco. Muita gente chega bem cedo para garantir o seu lugar no gramado e espera até escurecer para assistir os filmes. É um clima muito legal, alguns vão em turma e outros vão sozinhos na certeza de que vão fazer várias amizades por lá. 
   Pra fechar, uma dica bem bacana para as meninas especificamente: as lojas maiores da Sephora oferecem um serviço muito interessante. Alguns maquiadores profissionais estão disponíveis para dar dicas sobre os melhores produtos para sua pele, os pincéis adequados e, principalmente, como fazer a Make Up para valorizar seus pontos fortes e esconder as imperfeições. Utilizei esse serviço e o custoXbenefício com certeza compensou, por que não errei na compra dos produtos e aprendi a melhorar a minha maquiagem. 

        

domingo, 7 de outubro de 2012

Estilo Ana Paula



Essa é a minha primeira postagem e quis colocar um estilo que me caracteriza, básica nas peças e foco nos acessórios. Camisa Cenarium; Calça Jeans Levi's; Sapato Schutz; Clutch Forever XXI

sábado, 6 de outubro de 2012

EDITORIAL



A idéia do Blog é oferecer um espaço mais amplo e democrático do que encontramos, hoje, disponível na internet quando buscamos dicas sobre moda, viagens, saúde, etc. Nosso interesse é compartilhar o que temos e ampliar nosso conhecimento sobre os mais variados assuntos nessas áreas.
Somos grandes amigas nessa empreitada, Ana Lucia Pozzebon e Ana Paula Gularte, com interesses semelhantes, mas visões muito particulares sobre esses temas, o que tende a enriquecer ainda mais o nosso Blog. E é nesse ponto que entra a Auto-Estima, para valorizar essa pluralidade e particularidade presente em cada uma de nós.
Não entramos aqui para ensinar ninguém a nada, mas sim para falar de como vemos a moda e como vestimos ela no dia-a-dia, variações de estilos que funcionam e que são reais e, principalmente, viáveis financeiramente, ao contrário, da maioria dos Blogs onde vemos apenas "looks" com as marcas mundialmente conhecidas e que são muito caras para a grande maioria das pessoas.
Pretendemos dividir também nesse espaço algumas dicas das viagens que já fizemos, nacionais e internacionais, com dicas úteis e variadas para diferentes públicos, afinal a Ana Lúcia tem ótimas sugestões para quem, como ela, tem filhos pequenos e a Ana Paula tem idéias para sugerir aos que ainda não os tem.
Temos também uma preocupação freqüente em manter uma alimentação saudável, conhecer alternativas, a prática de exercícios e vamos procurar dividir aqui nosso interesse nesses temas e estimular sempre a participação de quem estiver disposto a contribuir positivamente conosco.
O nosso principal compromisso aqui é nos divertir falando sobre aquilo que gostamos e, ao mesmo tempo, abrir uma janela para que outras pessoas também possam encontrar um lugal para isso.